“Nobody knows where it is but when you find it – it’s amazing”.
Parece slogan erótico… E não deixa de ser: a capital da Lithuania, Vilnius, quer ser conhecida como “O ponto G da Europa”, segundo campanha lançada recentemente pelo governo local.

Bom, não precisa nem dizer que os mais caretas, digo, conservadores, tipo a Igreja Católica, ficaram bravos com o apelo sexual da parada. Papa Francisco, enquando nada nas águas da polêmica do abuso infantil da entidade que representa, visitará o país em Setembro – e vai ter que driblar mais essa.
Mas isso me fez pensar na necessidade de inovação na divulgação de destinos turísticos. Quando fazemos voos internacionais com companhias que operam lugares paradísiacos, as imagens e os slogans dos vídeos que antecedem o aviso de atar os cintos são intercambiáveis… Já percebeu?
Depois de shots aéreos de praias vazias de mar azul piscina, famílias (quase sempre compostas por um pai, uma mãe, um menino e uma menina) embasbacadas com a vista de uma cachoeira e, claro, um casal de turistas (ela de vestido longo, ele de camisa branca de linho) brindando com um drink colorido, surge o mais do mesmo em versão assinatura:
“Discover (INSIRA AQUI O NOME DE UMA ILHA NO CARIBE)”, basicamente.
No divertido mapa abaixo dá pra ver como vários países do mundo se vendem pros turistas.

Me deu vontade de, pelo menos, googlar a República dos Camarões! E você?
(Talvez a sexy capital da Lithuania, que gerou muito mais buzz do que o “Real is beautiful” do seu país).
Clique aqui para ver o mapa ampliado com os slogans de países pelo mundo