Sobre

Processed with VSCO with g3 preset

Oi! Meu nome é Amanda Denti, 29 anos, sou paulistana com uma caidinha por morar em Santos, Relações Públicas e, entre essas e outras coisas, viajo. Hoje tô em NY, mas nos últimos anos tive a oportunidade de visitar cerca de vinte países em quatro continentes, e achei que chamar um blog em que o conteúdo principal são as minhas interpretações da lifestyte gringa de “All Denti”… foi uma puta sacada.

Como você pode perceber, já trabalhei com branding, marketing esportivo, responsabilidade social e, não à toa, jornalismo. Aí viajar sem escrever a respeito ficou meio claustrofóbico. Principalmente quando entendi que viajar pensando como um local é mais legal do que (só) turistar.

Dá pra comer melhor, beber melhor, comprar mais barato, mergulhar em águas mais transparentes, e tirar fotos mais bacanas se dermos uma olhada na mídia daquele lugar, se comermos onde só se ouve a língua local, se visitarmos – e não só passarmos pelos – seus museus, se sentarmos nas suas casas religiosas, assistirmos aos seus esportes favoritos, e se dermos risada das suas piadas (ou tentarmos entender o seu senso de humor)… Enfim, se viajarmos dentro no universo das pessoas que acordam e dormem ali, e não apenas sermos guiados por serviços criados para turistas.

Assistir atenta à rotina de lugares diferente me fez entender melhor o mundão, e claro, voltar pra casa com uma timeline mais interessante. Vou contar mais sobre esses rolês e essa gente por aqui; espero que você curta o suficiente para comentar, compartilhar, repostar, republicar, multiplicar, marcar azamiguê viajante tudo e todos os outros jargões millennials que eu esqueci de usar.

Um beijo bem brazuca, direto de algum coffee shop no Brooklyn.

IMG_5366

Meu Linkedin

Minhas dicas sobre São Francisco para a Revista Glamour

 

Blog no WordPress.com.

Acima ↑