Brooklyn Charm: uma loja em NY pra montar bijus com pedras naturais

Sou dessas que adoram falar em energia… E tem uma lojinha em Williamsburg, no Brooklyn, que permite que a gente monte a própria bijuteria ou jóia, inclusive com pedras naturais, tipo ametista e cristais, pra harmonizar os chakra tudo, e atrair as coisas boas que esse tipo de gente que gosta de falar em energia acredita, rs. Mas nem precisa se ligar nisso pra ter um penduricalho style! Essa é, aliás, uma boa opção de lembrancinha da City, mais original do que levar pra sua mãe uma caneca da Times Square (que foi feita na China). Então alternas ou não alternas, vamos à Brooklyn Charm.

 

Onde fica?

No cruzamento da Bedford St. com a North 9th. Em frente da loja, inclusive, tem um mural lindo do Kobra, artista que começou na periferia de Sampa e hoje expõe grafites brazucas incríveis pelo mundo!

 

Como chegar?

De metrô: se você descer na estação de metrô da Bedford, linha L, em cinco minutos andando chega lá.

Vá de barco e incremente o passeio: há também a possibilidade de ir ou voltar usando o ferry, que é um passeio lindo pra curtir num dia de sol em NY! Você pode sair de Wall Street, no Financial District de Manhattan, passar por baixo das pontes Brooklyn Bridge e Williamsburg Bridge, e descer na parada North Williamsburg – ou vice versa. O nome dessa rota chama East River Route, leva uns 20 minutos e custa cerca de 3 dólares o ticket. Os barcos partem dos dois pontos de meia em meia hora, no máximo, das 6h às 21h. Sempre que recebo amigos aqui dou um  jeito de incluir esse rolê. Apenas… faça! Mais infos sobre rotas e horários aqui.

 

Como funciona?

Entrando na loja, à esquerda você encontra umas bandejinhas de camurça. A ideia é se perder entre as bancadas da loja, e ir colocando o que te interessa ali dentro; pense em pingentes de todas as cores e formas, placas em formatos fofos para personalizar com o que você quiser escrever, cristais e pedras brutas ou já lapidadas. Quando tiver selecionado suas peças favoritas, e se quiser montar um colar completo, vá até a área de correntes. Tem pra tudo quanto é gosto: largas, finas, douradas, prateadas, rosé… Aí é só pedir auxílio para uma vendedora, que irá cortar no tamanho que você preferir, e finalizar a peça na sua frente, colocando o fecho e embalando numa caixinha.

Quanto custa?

Depende do tamanho, tipo e acabamento do seu pingente, e da qualidade do material da corrente que escolher para o colar/pulseira. Você pode fazer com prata, ouro (14k), bronze, ródio, ou correntes banhadas. Esses dois colares foram feitos com correntes banhadas em ouro, uma grande (o caimento ficou entre o peito e o umbigo) e uma curtinha (tipo gargantilha) e custaram, os dois, cerca de 70 dólares, já com a tip (a gorjeta/taxa de serviço que você dá para a vendedora que monta o seu colar, em torno de 15% sob o valor da peça). Ou seja, em média, um colar na Brooklyn Charm custa 35 dólares.

IMG_9030

Outros detalhes pra levar em consideração

Se seu caso for, como o meu, as pedras naturais, pense no que espera delas; quem manja explica que cada uma tem uma propriedade… Eu costumo andar com um colar de turmalina negra, feito aqui na Brooklyn Charm, que oferece proteção contra energias negativas. Se você gosta de uma cor ou tipo específico de pedra, dê uma pesquisada sobre as funções que ela pode desempenhar quando em contato com o seu corpo. O quartzo rosa, por exemplo, dizem que é bacana para equilibrar as nossas relações amorosas, e assim vai.

Ah! É recomendado “limpar” a pedra antes de começar a usar e se beneficiar das suas propriedades, afinal, muita gente já pode ter tocado nela e, consequentemente, trocado energia com ela. Pode-se colocar num potinho imerso em sal grosso e deixar descansar lá por 24h, enterrar debaixo da terra pelo mesmo período, ou ainda expor à luz do sol e da lua (numa janela, por exemplo, 12h durante o dia e 12h durante a noite).

 Respeita as bruxas, caras. ❤

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: